1 - Identifique o seu público, faça uma pesquisa.

Não basta ser conhecido e ter uma boa reputação para ser aceito como o melhor candidato. Em um processo seletivo tão concorrido como são as eleições, os candidatos devem de forma indispensável conhecer o seu eleitor, onde estão localizados, quais são os problemas da sua região, taxas de aceitação e rejeição. Uma pesquisa bem-feita lhe orientará a tomar decisões e traçar com precisão a sua estratégia de campanha. 

2 - Seja encontrado nos sites de busca (Google, bing e yahoo)

A internet é o “oráculo” das informações e estar presente nela é indispensável. Mas como ser encontrado?
Uma boa iniciativa é ter um blog pessoal com vários artigos relevantes para o seu público alvo. Dê preferência a problemas da sua cidade e use palavras chaves em seus textos como “saúde + NOME DA CIDADE, educação + NOME DA CIDADE...”
É fundamental ressaltar que publicações em redes sociais não são indexadas nos buscadores.

3 - Esteja presente nas redes sócias.

Ter um perfil ativo nas redes sociais como o Facebook, instagram, twitter, youtube e até mesmo o Google+ são fundamentais para se tornar um formador de opinião e o principal, ser lembrado pelo eleitor como alguém que está presente em seu dia a dia e merece o seu voto.

4 - Esteja pronto.

Com a atualização da legislação eleitoral para as eleições de 2016, o período para a campanha foi reduzido para apenas 45 dias, tendo início no dia 16 de agosto e término dia 2 de outubro (primeiro turno).

Com um período de campanha reduzido é fundamental estar com todo o plano e peças de marketing prontos e largar na frente dos demais candidatos no início da campanha.

5 - Entrar de cabeça na campanha

Ter um plano de marketing, ações e visitas prontos para os 45 dias de campanha é somente o primeiro passo.
Com todas as peças de mídias prontas, agora é a hora da ação!

Reserve um tempo para manter contato corpo a corpo com os eleitores, fazer visitas, pedir o voto olho no olho, apresentar projetos, visitar sindicatos, empresas e famílias são passos que podem lhe ajudar a fortalecer a sua campanha. 

O que temos para você:

Campanha visual completa, foto oficial e vídeo para redes sociais.
Solicite um orçamento aqui -> Entre em contato

O candidato que entra numa campanha eleitoral para vencer precisa de forma primordial conhecer o seu eleitor e, ao mesmo tempo, ser conhecido por ele. Posteriormente, precisa obter informações rápidas e objetivas sobre redutos eleitorais, índice de intenção de voto e de rejeição, a expectativa do eleitor, o que o município precisa, qual estratégia de marketing para se comunicar com o máximo de eleitores sem despesas desnecessárias, a legislação eleitoral desde a filiação partidária até a prestação de contas eleitorais, isto é, o candidato terá que dominar tudo que englobe o processo eleitoral.

Pensando assim, a Plano A Comunicação, uma empresa preparada para buscar estas informações que o candidato e sua coligação necessitam e transformá-las numa ferramenta de fácil acesso, está disponibilizando de um mix de novas mídias, uma alterativa para as restrições impostas pela a legislação eleitoral atual, nas quais é explorado um novo e forte meio de comunicação: as redes sociais (Facebook, Gooogle+, instagram, YouTube, whats app e outros). Utilizando imagens, áudios, textos e vídeos como ferramentas fundamentais para a aproximação dos candidatos com seus eleitores.



É sabido que, com o período máximo de 45 dias antecedentes ao dia das eleições, os candidatos precisam iniciar suas companhas eleitorais, possuindo toda a mídia para divulgação pronta já no primeiro dia de campanha. Deste modo, a Plano A Comunicação está trabalhando "a todo vapor" para melhor atender as suas necessidades!

Entre em CONTATO conosco e marque uma reunião.






Gostariamos do seu like ;)

Estamos aqui
Rua Melchior Dias 71, Centro - Jacobina - BA
(74) 3621-7599